A última atualização (obrigatória) do Xbox 360 disponibilizada pela Microsoft, foi anunciada como uma simples correção bugs, mas aparentemente ela entrega muito mais do que foi anunciado e também serve para bloquear os usuários de jogos piratas.
A correção de bugs citada nada mais é do que a reinstalação da possibilidade de se iniciar automaticamente um disco já inserido no console antes de ligá-lo. Essa funcionalidade existia nos primeiros lotes de Xbox 360 mas foi retirada acidentalmente em novembro de 2010.
Já o "extra" (apontado pelos usuários) afeta diretamente quem utiliza os dvds piratas de "Call of Duty: Black Ops" e "Call of Duty: Modern Warfare 2" proibindo-os de rodar no console. Ainda não se sabe, entretanto, se outros games piratas foiram atingidos com a atualização mas levando em conta a popularidade dos games citados na Live, não seria surpresa se o console bloqueassem também os jogadores ilegais de "Halo: Reach".
Alguns donos do Xbox 360 também reclamaram do tempo de download da atualização e afirmam que é a demora é incomum em pacotes desse tipo.
Microsft e suas "supresas"...
Até a próxima.
2 comentários:
Cara, a MS não brickou o console. Nenhum periférico deixou de funcionar nem jogos legais dixaram de funcionar.
Não sou fã da MS, e não acho pecado usar jogo pirata - meu PS3 com jogos oficiais está aqui do lado do meu PS2 tijolão com HD cheio de jogos alternativos.
Mas... Daí a criticar a MS por defender (legalmente) os interesses comerciais de seus clientes (distribuidores de jogos), eu acho exagero e mesmo um pouco de obtusidade.
Então, eu também não acho pecado usar jogos piratas, tanto que também tenho meu PS3 com meus jogos originais e meu PSP com jogos alternativos.
Respeito a sua opinião, só acho que os nós, gamers, deveríamos ser avisados quanto ao que vai ser (ou não) instalado nos nossos consoles, não possuo um Xbox 360 mas pretendo comprar um em breve, e, assim como faço com meu PS3, não quero desbloquear ele.
Obrigado pelo comentário :-D
Postar um comentário