A Blizzard, uma das produtoras de games mais importantes do mundo, finalmente chegou ao Brasil. Para marcar o início das operações oficiais em território nacional, a empresa realizou um evento na cidade de São Paulo para apresentar o seu grande lançamento de 2010, "StarCraft II". No país, o título custará R$ 50, preço abaixo da média dos games que é R$ 120.
"Já era a hora de estarmos aqui", disse Streve Huot, diretor de operações da Blizzard para a América Latina. "Queremos colocar o Brasil no mapa da Blizzard, tomando conta da comunidade que construímos com nossos jogos e nossos jogadores. Queremos que todos possam ter acesso aos nossos títulos".
Para o Brasil, o game de estratégia será dublado, legendado e adaptado para a língua portuguesa. Até mesmo os textos que aparecem nas cenas de abertura e de transição entre fases estarão em português. Manual e o suporte para o jogo serão totalmente em português. "StarCraft II" será lançado no país no mesmo dia que no resto do mundo, no dia 27 de julho. O game terá versões para PC e Mac.
O primeiro passo da empresa, de acordo com Huot, é oferecer o modo on-line do jogo gratuitamente por 6 meses. “Isso servirá para conscientizar o jogador e construir uma comunidade logo após o lançamento”, disse o executivo. O segundo passo é poder oferecer todos os recursos on-line por meio de pagamento de mensalidades que poderão ser pagas tanto por meio cartão de credito quanto de boleto bancário. A terceira iniciativa é trazer servidores e suporte técnico para o Brasil, para atender a demanda que a Blizzard espera ter com seus games por aqui.
Na sua apresentação, Huot não citou o lançamento de outros títulos da produtora no Brasil.
História nos games
Huot contou um pouco da história da Blizzard, que iniciou em 1991 e lançou poucos jogos em sua historia. Entre eles estão "Warcraft", "Starcraft" e "Diablo".
Em breve, haverá um filme de "World of warcraft", um dos títulos de RPG on-line massivos mais populares do mundo. Huot disse que ele está em produção e que será dirigido pelo diretor Sam Raimi, de "Homem-aranha".
Até a próxima,
Simonarde Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário