Carregando

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sony impede a venda do dispositivo que desbloqueia o PS3

Há alguns dias postamos o surgimento de um procedimento, chamado PS Jailbreak, capaz de desbloquear o Playstation 3 através de um pendrive. Agora, segundo rumores que circulam pela rede, a Sony já teria encontrado algumas soluções para combater a ameaça: uma delas é a proibição da venda inicial do dispositivo.

A empresa conseguiu que as autoridades australianas, local onde surgiu o dispositivo, proibissem a venda do pendrive temporariamente naquele país. A intervenção da justiça local será realizada até o dia 31 de agosto próximo, quando o caso será oficialmente julgado. Vale ressaltar que o uso de modchips e outros tipos de desbloqueio são aceitos na Austrália e, por isso, a Sony terá que provar a ilegalidade do PS Jailbreak para ganhar a causa. Caso a empresa perca, o pendrive será vendido oficialmente por lá a partir de 1° de novembro.

Uma outra solução encontrada pela Sony envolve a detecção de um código de erro existente nos consoles que já utilizaram o pendrive ou qualquer outro HD externo com o software pirata instalado. A partir do reconhecimento dessa falha, a empresa pode verificar os usuários que conectaram à Playstation Network nesse meio termo e iniciar a onda de banimentos desses jogadores e respectivamente dos seus consoles. Algo que a Microsoft já faz com o Xbox 360.

(Felizes) donos do Playstation 3, caso o modchip comece a ser oficialmente vendido, você irá desbloquear o seu aparelho, considerando o risco de tê-lo banido permanentemente? Eu, como já tinha dito antes, não vou fazer o desbloqueio, afinal não quero ficar sem meus troféus/jogatina online.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário